Diretoria da AAF conhece estrutura do futebol de base do São Paulo FC

Clube botucatuense analisa propostas para formar atletas com base sólida

Da Redação

Representantes da Associação Atlética Ferroviária (AAF) de Botucatu estiveram, no final de outubro, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP), sede das categorias de base do São Paulo Futebol Clube.

Visita teve como objetivo estudar os métodos de gestão, futebol e comunicação utilizados por grandes clubes formadores, para aplicar os aprendizados no novo projeto de futebol de campo de categorias de base da AA Ferroviária.

O grupo- formado pelo presidente Wagner Franco, o diretor de esportes William Sartori, o técnico da Escolinha de Futebol de Campo Thiago Oliveira e o gestor de marketing esportivo Kleber Camargo- acompanhou a estrutura de treinamento, trabalho com jovens atletas e a metodologia de ensino do São Paulo FC. Com isso, o clube botucatuense analisa propostas para formar atletas com base sólida e oportunidades reais de crescimento na modalidade.

“Queremos trazer para Botucatu uma metodologia moderna e eficiente, que permita aos nossos atletas evoluírem com qualidade e serem observados por clubes de grande expressão”, destacou o presidente Wagner Franco.

A Associação Atlética Ferroviária mantém, atualmente, escolhinhas de formação na modalidade nas categorias de sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. O clube foi um dos expoentes do futebol profissional nas décadas de 60 e 70, disputando a segunda divisão do Campeonato Paulista. Além disso, mantém histórica relação com o tricolor paulista. 

Um comentário em “Diretoria da AAF conhece estrutura do futebol de base do São Paulo FC

Comentários estão encerrado.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!