Botucatu receberá nova nebulização contra a dengue
Larvicida é seguro e não oferece riscos às pessoas, dos animais ou ao meio ambiente
Da Redação
A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) realizará mais um ciclo de aplicação de larvicida biológico por meio do mini gerador de aerossol, equipamento que permite a pulverização do produto em forma de névoa fina, alcançando possíveis criadouros do Aedes aegypti dentro dos imóveis.
O larvicida é seguro e não oferece riscos à saúde das pessoas, dos animais ou ao meio ambiente, podendo ser aplicado sem que os moradores precisem sair de casa. A ação é complementar às visitas domiciliares realizadas pelos agentes de combate às endemias e tem como objetivo reforçar as medidas de prevenção e controle do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
As equipes atuam diariamente com veículos equipados e servidores treinados, percorrendo os bairros conforme planejamento semanal.
Confira a programação da próxima semana, que começa sempre a partir das 18 horas:
- Segunda-feira (01/12): Jardim Brasil;
- Terça-feira (02/12): Residencial Arlindo Durante, Parque Residencial Serra Negra e Jardim Cristina;
- Quarta-feira (03/12): Jardim Continental e Real Park;
- Quinta-feira (04/12): Jardim Eldorado;
- Sexta-feira (05/12): Jardim Monte Mor.
A VAS reforça que, mesmo com a aplicação do larvicida, é fundamental que a população faça sua parte recebendo os agentes, seguindo as orientações e eliminando qualquer foco de água parada, evitando condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti.

