Homem foragido da Justiça preso após cachorro atacar idosa
Contra o tutor existem dois mandados de prisão contra ele: por roubo e furto
Da Redação
Um homem de 42 anos procurado da Justiça acabou preso após o cachorro sob tutela atacar uma idosa na quarta-feira, 7 de janeiro, em Botucatu.
Informações divulgadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) apontam que a mulher de 75 anos caminhava pelo bairro Comerciários 3, quando foi atacada e mordida em via pública por um cachorro que escapou da residência onde fica.
Acionados, agentes da GCM orientaram a vítima a procurar uma delegacia para registro de queixa. Uma equipe do SAMU foi acionada para assistência médica.
Ao mesmo tempo, guardas municipais buscaram pelo animal, encontrando-o em uma residência. O tutor recebeu orientações sobre a guarda do animal e outras providências a serem adotadas.
Enquanto recebia as instruções, guardas consultaram os documentos do tutor junto so sistema, sendo informados dois mandados de prisão contra ele: por roubo e furto. As ordens judiciais são do Piauí.
Em uma das decisões, o homem possui condenação de três anos e seis meses de prisão em regime fechado. Diante da pendência, ele scabou detido e transferido ao sistema penitenciário.
O Canil Municipal foi acionado para averiguar a situação do cachorro e definirá sobre a custódia do animal.
