Botucatu prorroga vacinação contra a dengue até 30 de janeiro

Ministério da Saúde autorizou que Botucatu desse continuidade à imunização

Da Redação

A vacinação em massa contra a dengue realizada no último domingo em Botucatu resultou na imunização de 25.031 pessoas, na faixa etária de 15 a 59 anos, demonstrando a forte adesão da população à campanha e o compromisso coletivo com a saúde pública.

Diante da alta procura, as equipes de saúde precisaram estender o horário de atendimento em uma hora, mantendo os postos abertos até as 18 horas, garantindo que todos os moradores que buscaram a vacina pudessem ser atendidos com segurança e organização.

A campanha de vacinação segue em andamento. Para que a vacina alcance sua eficácia coletiva, é necessário que pelo menos 50% da população elegível esteja imunizada. Diante desse objetivo, o Ministério da Saúde autorizou que Botucatu desse continuidade à imunização, permitindo a ampliação do período de vacinação.

Com isso, as doses seguem disponíveis em todas as unidades de saúde até o dia 30 de janeiro, além das duas salas noturnas de vacinação, localizadas no CSE – Vila dos Lavradores e no CSI, garantindo mais acesso à população.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!