Homem preso por tentar estrangular esposa grávida
Vítima, de 22 anos, sofreu agressões físicas após uma discussão
Da Redação
Um homem de 26 anos foi preso por violência doméstica cometida contra a esposa, grávida de oito meses. O caso ocorreu dia 18 de janeiro, em Botucatu.
Conforme consta em Boletim de Ocorrência, a vítima, de 22 anos, sofreu agressões físicas após uma discussão. O acusado apertou o pescoço da mulher, em tentativa de estrangulamento. O homem fugiu na sequência, tomando rumos ignorado pelo bairro Caima, distrito de Rubião Júnior.
A vítima acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que passou a buscar o acusado em endereços conhecidos da família. Ele estava escondido na casa de um irmão.
Indagado, o homem admitiu que ocorreu a discussão, mas negou as agressões. A versão foi contestada pela vitima, que alegou estar grávida de oito meses. Ela acrescentou conviver com o agressor durante cinco anos e que situações como essa eram frequentes, mas que nunca quis efetuar denúncia.
Diante das versões apresentadas e pela mulher apresentar sinais visíveis da violência, o homem acabou detido e levado ao Plantão de Polícia Civil, onde teve a prisão ratificada conforme rege a Lei Maria da Penha.

