Operação na Rondon autua doze condutores por embriaguez ou recusa do teste do bafômetro
No total, as autoridades fiscalizaram 33 automóveis e uma motocicleta
Da Redação
Fiscalização efetuada pelas Forças de Segurança e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) autuou 12 condutores por irregularidades relacionadas ao consumo de álcool em Botucatu.
A Operação Direção Segura Integrada ocorreu na noite de sexta-feira (20), na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em frente à base da Polícia Rodoviária.
Durante a fiscalização, as equipes realizaram 471 testes passivos (que detectam a presença de álcool no ar próximo ao condutor) e 28 testes ativos com o etilômetro. No total, as autoridades fiscalizaram 33 automóveis e uma motocicleta.
Operação resultou em três autuações baseadas em embriaguez ao volante, nove autuações por recusa do motorista em realizar o teste do bafômetro e treze autuações por outras infrações de trânsito variadas.
Tanto a direção sob efeito de álcool quanto a recusa ao teste são consideradas infrações gravíssimas. Os condutores autuados enfrentam multa no valor de R$ 2.934 e respondem a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em casos de reincidência no período de um ano, o valor da multa é dobrado.


