Unidades de Saúde receberão novos aparelhos para eletrocardiograma
Equipamentos contam com tecnologia moderna, incluindo tela touchscreen e recursos adicionais
Da Redação
Como parte dos investimentos na modernização da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Botucatu adquiriu novos aparelhos para a realização de exames de eletrocardiograma (ECG) nas unidades de saúde do Município.
Os equipamentos contam com tecnologia moderna, incluindo tela touchscreen e recursos que proporcionam mais praticidade durante os exames, além de maior agilidade na emissão dos resultados. A novidade contribui para diagnósticos mais rápidos e para um acompanhamento ainda mais eficiente dos pacientes.
Além da chegada dos novos aparelhos, os profissionais das unidades estão participando de treinamentos específicos para utilização da tecnologia, garantindo ainda mais qualidade e segurança nos atendimentos realizados pela rede municipal.
O eletrocardiograma é um exame fundamental para auxiliar na identificação de alterações cardíacas, contribuindo para o diagnóstico e acompanhamento de diversas condições de saúde, especialmente entre pacientes com hipertensão, diabetes, histórico de doenças cardiovasculares ou que apresentam sintomas como palpitações, dores no peito e falta de ar.


