Horto Florestal de Avaré será municipalizado
Espaço era especulado pelo governo estadual para uma possível concessão à iniciativa privada
da Prefeitura de Avaré
Na manhã desta quinta-feira, 23, a Estância Turística de Avaré obteve a concessão de uso do Horto Florestal, antes pertencente ao patrimônio estadual. Na oportunidade o secretário de Meio Ambiente do Estado, Ricardo Salles, esteve na cidade para visitar a área. Ele foi recepcionado pelo prefeito Jô Silvestre e pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Judésio Borges, e fez questão de conhecer o que chamou de “belo cartão postal de Avaré”.
“Fico feliz pela disposição do prefeito Jô Silvestte de assumir a responsabilidade por essa grande área florestal. A concessão ao município é oportuna e vai garantir que a sua estrutura seja preservada e proporcione aos avareenses e aos turistas recreação e de lazer numa área de proteção ambiental”, declarou o secretário do governador Geraldo Alckmin.
Por sua vez, o prefeito tranquilizou a população. “Vamos fazer de tudo para continuar com a manutenção do Horto Florestal. A concessão para o município é uma conquista, pois esse pulmão urbano é nosso e tenho certeza de que todos os avareenses vão ajudar a conservá-lo para o bem de todos”, frisou.

