Fepaf tem nova diretoria

A nova direção da entidade foi escolhida para o período que vai até outubro de 2018.

da Assessoria da FCA

Em reunião realizada no dia 3 de março, o Conselho Curador da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) definiu a nova direção da entidade para o período que vai até outubro de 2018.

O professor Caio Antonio Carbonari, do Departamento de Produção e Melhoramento Vegetal da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, passa a exercer a função de diretor-presidente. A professora Renata Cristina Batista Fonseca, do Departamento de Ciência Florestal da FCA, continua como diretora. A novidade da equipe é a presença do professor Edson Luiz Lopes Baldin, do Departamento de Proteção Vegetal da FCA, que exercerá seu primeiro mandato como diretor da Fepaf.

A necessidade de estabelecer uma nova equipe de dirigentes se deu em razão da saída do professor Edson Luiz Furtado da função de diretor presidente da Fepaf para exercer o mesmo cargo na Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp).

O professor Carbonari ressaltou o trabalho feito na gestão anterior da Fepaf. “Gostaria de agradecer a atuação do professor Furtado e sua equipe, que foi fundamental para a manutenção da Fundação num período de muitas adversidades, advindas do momento econômico do país. Ele deixa a Fepaf bem estruturada para que possamos fazer um bom trabalho na próxima gestão. Nossa proposta principal é reafirmar o compromisso de trabalhar com muita responsabilidade e seriedade, especialmente do ponto de vista fiscal.

O novo diretor-presidente também falou sobre seus companheiros na direção da Fundação. “O papel da professora Renata é essencial, porque ela esteve presente na Diretoria da Fepaf nos últimos 4 anos e têm uma experiência que será muito importante na gestão desses próximos dois anos. O professor Baldin, por sua vez, é uma pessoa que tem identidade com a Fundação. Já trabalha conosco, coordena projetos, organiza eventos, conhece a dinâmica do funcionamento da Fepaf, o que torna mais fácil construir um plano de ações para a nova gestão”.

Perfil

O professor Caio Antonio Carbonari é graduado em Agronomia, com Mestrado em Agronomia / Proteção de Plantas e Doutorado em Agronomia / Proteção de Plantas pela Unesp. Desenvolveu Pós-doutorado na Unesp e no Natural Products Utilization Research Unit, nos Estados Unidos. Como docente da FCA é responsável pelas disciplinas da área de Plantas Daninhas e Métodos de Controle para os cursos de graduação em Agronomia e Engenharia Florestal e de Pós-graduação em Agronomia – Agricultura e Proteção de Plantas.

A professora Renata Cristina Batista Fonseca é graduada em Engenharia Florestal pela Unespo, com mestrado em Ciências Florestais e doutorado em Ecologia pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia e Conservação da Diversidade Biológica, atuando principalmente nos seguintes temas: floresta estacional semidecidual, fauna silvestre, fitossociologia e fenologia. Atualmente, exerce a função de vice-supervisora das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCA.

O professor Edson Luiz Lopes Baldin concluiu o Doutorado em Ciências (Entomologia) pela USP. Realizou pós-doutoramento no Department of Entomology (CASNR), da University of Nebraska, nos Estados Unidos. Obteve o título de Livre-Docente em Pragas das Plantas Cultivadas em 2013. Possui experiência em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: Resistência de Plantas a Insetos, Plantas Inseticidas e Métodos de Controle de Insetos.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!