Sebrae muda a gerência no escritório de Botucatu
Novo gerente regional tem 24 anos de experiência dentro do Sebrae-SP
por Flávio Fogueral com informações do Sebrae-SP
O escritório de Botucatu do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) está sob nova direção. Assumiu a gerência regional Gilson Roberto Carbinatto, em substituição a Sílvia Alzira Furio, transferida para Araçatuba.

Silvia Furio, que também já responde pelas atribuições do escritório de Araçatuba, permaneceu cinco anos à frente do ER de Botucatu. O novo gerente já responde pelas atribuições do escritório, que atende a dezoito municípios, incluindo Botucatu, São Manuel e Avaré.
Sob a gestão de Silvia, o Sebrae estreitou relações institucionais com prefeituras da região para a implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas- com o aprimoramento do Simples Nacional-, além de ações educacionais e de estímulo ao microempreendedor.
É neste contexto que o novo gerente do escritório pretende manter o foco de trabalho. “A expectativa é proporcionar uma atuação conjunta com parceiros e lideranças para a realização de projetos inovadores e ações consistentes que atendam às necessidades dos empreendedores e empresários de pequenos negócios de Botucatu e região”, destaca.
Natural de Rio Claro, Carbinatto tem formação em Ciências Contábeis, pós-graduação em Administração Financeira, MBA em Gestão Empresarial e especialização em finanças e inovação. Com 24 anos de vivência com pequenos negócios no Sebrae-SP, 13 foram dedicados à atuação em projetos na cidade de São Paulo na Unidade de Inovação e os outros 11 anos no Escritório Regional de Franca.