Quase 600 se inscrevem para o Vestibulinho da “Industrial”; mecânica é o curso mais concorrido

O segundo curso mais concorrido é o de Nutrição e Dietética, com 148 inscritos para 40 vagas, demanda de 3,70 c/v

por Flávio Fogueral

Com o encerramento do período de inscrições pelo Centro Paula Souza, autarquia mantenedora das ETECs e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, a “Industrial” acumulou 593 candidatos disputando 200 vagas, em cinco diferentes cursos, sendo três oferecidos na própria Etec (automação industrial, mecânica, e nutrição e dietética); além da extensão, realizada na Escola Estadual Cardoso de Almeida- EECA- administração e informática.

O curso de Mecânica oferecido pela Escola Técnica Estadual “Dr. Domingos Minicucci Filho” (Industrial) é o mais concorrido no processo seletivo referente ao segundo semestre deste ano. Foram 195 candidatos para 40 vagas na unidade instalada na Avenida Santana. Demanda de 4,88 candidatos por vaga.

O segundo curso mais concorrido é o de Nutrição e Dietética, com 148 inscritos para 40 vagas, demanda de 3,70 c/v. Na sequência aparecem administração, tendo 99 concorrentes para 40 vagas (2,48 c/v) e automação industrial com 80 candidatos para 40 vagas, ou seja, 2 c/v. A menor concorrência ficou com informática, angariando 71 inscritos para 40 vagas (1,78 de demanda). A relação completa de todos os cursos, nas Etecs do Estado, pode ser vista no site do Vestibulinho 2017.

Exames
Em 11 de junho, às 13h30, mais de 177 mil inscritos farão a prova para concorrer a uma das vagas oferecidas para os ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA e Especialização Técnica, além de vagas remanescentes de segundo módulo. A divulgação do gabarito oficial ocorrerá a partir de 18h do dia do exame.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!