PSOL de Botucatu escolhe novo diretório e promove “Conversatório” nesta sexta-feira (2)
Os filiados, simpatizantes e a nova diretoria abordarão aspectos da conjuntura política local e nacional
por Flávio Fogueral
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Botucatu promove nesta sexta-feira, 2 de junho, a escolha de seu novo diretório municipal. O evento ocorre a partir das 19 horas no Escritório Central do partido, na Rua João Passos, 919, no Centro. Na oportunidade, serão definidos os nomes que farão a gestão da legenda para o biênio 2017/2019.
Os filiados, simpatizantes e a nova diretoria abordarão aspectos da conjuntura política local e nacional, além da definição de posicionamentos com relação a mudanças em políticas econômicas e sociais do presidente Michel Temer (PMDB).
A atual diretoria do PSOL Botucatu é composta por Vanessa Ito (Presidente), Raul Albornoz (Vice), Luiz Renato Sassi (Secretaria), Gustavo Bilo (Tesouraria), Daniel de Carvalho (Secretaria de Comunicação), José Francisco Brant (Suplente).
O PSOL é uma das legendas com ideologia de esquerda com maior atuação em Botucatu. Além de candidaturas à prefeitura local nas eleições de 2012 e 2016, com Gustavo Bilo e Daniel de Carvalho, respectivamente; a legenda tem representantes em órgãos consultivos e deliberativos como os Conselhos de Cultura, de Transporte Coletivo, de Políticas Públicas para Mulheres, e acompanha a reconstrução do de Igualdade Racial.
Partido também realiza “Conversatório”
Além da eleição para sua nova diretoria, o PSOL promove, também na sexta-feira, o 1º Conversatório”, às 20 horas na Praça Emílio Pedutti (Bosque). A ação será uma interação organizada pelos facilitadores Prem Avatar Das e Daniel de Carvalho, com apoio do PSOL Botucatu, Universidade de Sabedoria Ancestral e Co-labore.
O tema principal será “Ecossistemas Transgressivos: A Política Criativa. “Encontramos níveis de hierarquia em diversos fluxos de ecossistemas naturais. O pensamento sistêmico da governança dinâmica, auto gestão não trata de anular uma estrutura hierárquica por completo, mas sim, ordena-la, oferecendo a todos os participantes de um mesmo organismo a oportunidade de serem incluídos aumentando os resultados transformadores por meio da inteligencia coletiva”, explica Prem Avatar Das.
O palestrante principal, Prem Avatar Das, é natural de Botucatu, sendo monge e professor da Universidade de Sabedoria Ancestral, além de membro da Associação Nascentes de Botucatu desde 2010.