São Dimas treina seus funcionários para otimizar uso e manutenção da embreagem
Os mecânicos receberão orientações para uma correta manutenção do sistema de embreagem
da Assessoria
A empresa São Dimas continua preocupada em aprimorar cada vez mais os serviços prestados à população e por isso investe constantemente na qualificação de seus colaboradores. Nesta semana, será oferecido um treinamento sobre instalação e operação de embreagem e serão envolvidos tanto os funcionários da manutenção (mecânicos) como os motoristas.
Na quarta-feira, 31, a capacitação foi destinada aos trabalhadores da manutenção e na quinta-feira foi a vez dos motoristas se dividirem em duas turmas – 9h e 15 horas – para participarem do curso, que será ministrado instrutor Marcos Fukuda, da empresa Embreagex, profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento de embreagens.
Os mecânicos receberão orientações para uma correta manutenção do sistema de embreagem de maneira que seja possível aumentar a durabilidade da peça. Já aos motoristas, serão dadas dicas para que, ao conduzirem os ônibus, adotem práticas que evitem o desgaste desnecessário da embreagem.
Leia Mais: Rescisão de contrato com empresas de ônibus é debatida em audiência na Câmara
De acordo com o gerente administrativo da São Dimas, Jonilton de Oliveira, há uma preocupação constante da empresa em oferecer aos seus funcionários todas as condições necessárias para que possam desenvolver seu trabalho com a máxima qualidade possível. “Para que possamos atender bem os usuários, com serviços de qualidade, nossos colaboradores precisam estar capacitados. Esse curso, especificamente, possibilitará que sejam reduzidos os problemas mecânicos envolvendo o sistema de embreagem – peça muito utilizada nas vias de Botucatu, por conta das subidas e descidas acentuadas. Dessa forma, minimizaremos as chances de ter carros fora de circulação”, destaca o gerente.
Prevenção – Os ônibus passam por manutenção preventiva a cada 5 mil km. São conferidos óleo de motor, óleo de caixa, óleo do diferencial, toda parte de freio, pneus, parte elétrica e suspensão. Alguns componentes como óleo de motor e filtro são trocados a cada 20 mil km. “Temos uma equipe composta por 17 pessoas, todos especializados e treinados constantemente para garantir que os veículos trafeguem em segurança pela cidade”, destaca Jonilton.
Neste mês de maio, das 6.195 viagens realizadas, foram perdidas somente duas e registrados apenas três atrasos. “Nossa meta é não perder nenhuma viagem”, salienta o gerente administrativo da São Dimas.