Brasileirão: Palmeiras e Corinthians fazem clássico dos líderes

Com 32 pontos em 11 rodadas, o Corinthians tem o incrível aproveitamento de 88,9% dos pontos conquistados

da Federação Paulista de Futebol

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians fazem na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, um dos jogos mais importantes da temporada. Separados por 12 pontos na tabela de classificação, o resultado do segundo dérbi no ano do centenário do clássico pode deixar o time do Parque São Jorge ainda mais disparado na ponta, ou renovar as esperanças palmeirenses em busca do bicampeonato.

Corinthians em treino no CT Joaquim Grava

Com 32 pontos em 11 rodadas, o Corinthians tem o incrível aproveitamento de 88,9% dos pontos conquistados e já abriu nove pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. Em quinto, com 19 pontos, o Palmeiras sonha em entrar na briga pelo título e, para tanto, precisa vencer e encurtar a distância para o rival.

Após obter uma sequência positiva com quatro vitórias seguidas na competição, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro na última partida do Brasileirão e caiu para a quinta colocação com 19 pontos. Jogando diante do seu torcedor, o time alviverde não perdeu: quatro vitórias e um empate.

Liberado da equipe nas últimas partidas para acompanhar a recuperação do seu filho, o meia Guerra deve retornar, assim como o atacante Borja, que não atuou o último jogo por causa de indisposição estomacal. O volante Felipe Melo, que não joga há um mês devido a uma lesão muscular, também está recuperado.

Sem perder há 26 partidas – desde o dia 19 de março -, o Corinthians vem de quatro vitórias seguidas no torneio e disparado na liderança com 32 pontos. Se vencer, pode abrir até 12 pontos para o segundo colocado. Fora de casa, o time alvinegro não sabe o que é uma derrota na competição: são quatro vitórias e um empate.

Suspenso na última partida, o lateral direito Fagner volta ao time do técnico Fábio Carille. Desta maneira, o treinador deve ter todos os seus titulares à disposição e a equipe base deve ser mantida.

Ficha Técnica:

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos (Felipe Melo), Tchê Tchê e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian (Borja).
Técnico: Cuca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero e Jô.
Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Árbitro Assistente 1: Jose Eduardo Calza – RS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna – RS (CBF)
Quarto Árbitro: Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF)

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!