São Paulo encara o Avaí para escapar da degola; Ponte Preta tenta chegar ao G-6
Na luta para se afastar da zona de rebaixamento, o São Paulo busca a sua segunda vitória jogando longe de seus domínios
da Federação Paulista de Futebol
Pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Avaí se enfrentam na Ressacada, às 16h, em confronto direto entre equipes que lutam para sair da zona de rebaixamento. No mesmo horário, a Ponte Preta joga diante do Botafogo, no Moisés Lucarelli, para encerrar a sequência de três empates seguidos sem gols.

Confronto direto
Na luta para se afastar da zona de rebaixamento, o São Paulo busca a sua segunda vitória jogando longe de seus domínios -a primeira foi na virada heroica por 4 a 3 contra o Botafogo- e um fôlego na competição, já que está igualado em número de pontos com a Chapecoense, primeiro integrante do Z4 e que tem um jogo a menos.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior promoveu quatro mudanças em relação ao time que iniciou contra o Cruzeiro, partida que o Tricolor venceu também de virada por 3 a 2 no Morumbi. No gol, Sidão entra no lugar de Renan Ribeiro, enquanto no meio de campo Cueva retorna após suspensão e Jucilei volta por opção do treinador. Por fim, Gilberto assume a posição de atacante no lugar do suspenso Lucas Pratto.
Em 18º, com 21 pontos, o Avaí vem de um triunfo por 1 a 0 contra o Vitória, jogando longe de seus domínios, e anseia uma sequência positiva para ultrapassar o tricolor e sair da zona de descenso. Para o confronto direto, o técnico Claudinei Oliveira não terá o zagueiro Betão e o volante Simião, ambos suspensos.
Fim de jejum
Em 14º com 21 pontos, a Ponte Preta joga diante do seu torcedor para vencer após quatro jogos sem triunfos, sendo que nos últimos três empatou em partidas sem gols contra Vasco, Fluminense e Sport. A dois pontos do Z4, uma derrota significaria mais proximidade do grupo dos últimos colocados, enquanto uma vitória daria um respiro na tabela de classificação.
Suspenso no último jogo, o zagueiro Marllon está à disposição do time, assim como os atacantes Emerson Sheik, ausente por conta de desgaste físico, e Léo Gamalho, que chegou nesta semana do Goiás. Recuperados de suas lesões, o zagueiro Yago e os volantes Elton e Fernando Bob também podem ser escalados pelo técnico Gilson Kleina.
Após um empate sem gols com o Flamengo no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo pelo Brasileirão, onde venceu o Grêmio por 1 a 0 em seu último jogo. Na oitava colocação com 28 pontos, e a um do G6, é provável que Jair Ventura preserve os seus principais jogadores para a decisão do mata-mata, assim como fez diante da equipe gaúcha.

