João Chavari se afasta da presidência da Ferroviária; Rubens de Almeida assume o cargo

O afastamento de Chavari, segundo a assessoria de imprensa da AAF, ocorreu no dia 7

por Flávio Fogueral

A Associação Atlética Ferroviária (AAF) passou, em agosto, por mudanças significativas em seu quadro político. O atual presidente, João Francisco Chavari pediu afastamento do cargo por 90 dias, e assume a função de gerente administrativo. Com isso, o 1º vice-presidente do clube, Rubens de Almeida- o Alemão-, substitui Chavari no principal posto da agremiação esportiva.

O afastamento de Chavari, segundo a assessoria de imprensa da AAF, ocorreu no dia 7, após reunião do Conselho Deliberativo do Clube. Na justificativa, o presidente licenciado ressaltou ser necessário maior tempo para “dedicação exclusiva à administração da instituição”.

Chavari exerceu a presidência do clube por 13 anos. Foi reeleito em maio para seu quarto mandato- que compreende os anos de 2017 a 2020- à frente do clube. Era candidato único e obteve 163 votos válidos, contra 4 brancos e 2 nulos. Na oportunidade, 169 associados compareceram ao pleito.

O presidente afastado foi cogitado, no final do ano, para ocupar um cargo na administração do prefeito Mário Pardini (PSDB), provavelmente na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida. Fato que não ocorreu.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!