Guarda Municipal flagra descarte de materiais recicláveis em frente a Horta Comunitária
Denúncias quanto a descarte irregular de lixo podem ser feitas diretamente a Guarda Civil Municipal, pelo nº 199
da Redação
No último final de semana, inspetores do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) vinculado à Guarda Civil Municipal (GCM), registraram mais um caso de descarte irregular de resíduos. O fato foi registrado em frente à Horta Comunitária do Parque 24 de maio.
O responsável pelo descarte alegou que o material é reciclável e usava a via pública para transbordo. Porém foi orientado retirar imediatamente os recicláveis daquele local. A GCM fez boletim de ocorrência, que será encaminhado a Secretaria Municipal do Verde.
Denúncias quanto a descarte irregular de lixo, seja na zona urbana ou mesmo em regiões de preservação ambiental, podem ser feitas diretamente a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 199.

Caso seja possível identificar o autor do ato, será elaborado Boletim de Ocorrência e o caso encaminhado à Secretaria do Verde (antiga Secretaria do Meio Ambiente) para providências, como a aplicação de multas. Muitas vezes, as denúncias chegam às autoridades com a aplicação de pena prevista pela Lei Complementar nº1145/2015, que dá mais autonomia para que a Secretaria do Verde e Guarda Municipal multem os autores de despejo de materiais em áreas ambientais.
Leia Mais:
Moradores denunciam descarte de lixo irregular na região do Tanquinho

