REDE Sustentabilidade promoverá roda de conversa com a população para difundir participação na política

Tema a ser abordado é “O que você tem a ver com a política?” e servirá de base para um despertar político na comunidade

por Flávio Fogueral

Neste sábado, dia 4, o partido REDE Sustentabilidade dará início a um projeto que visa tornar o debate político mais próximo da sociedade. O evento, com início às 9h30, será na Praça Emílio Peduti (Bosque), será aberto a todos os interessados e tem o objetivo de iniciar um ciclo permanente de rodas de conversa com os mais variados segmentos sociais.

O primeiro tema a ser abordado é “O que você tem a ver com a política?” e servirá de base para um despertar político na comunidade. Segundo Giovanni Mockus, integrante da direção nacional da REDE, a intenção é fazer com que a própria sociedade possa fomentar o debate político, priorizando assuntos de relevância da municipalidade como investimentos em saúde pública, segurança, educação, meio ambiente e inclusão social.

“Pela legislação, apenas algumas figuras podem propor de forma mais prática mudanças, ações e sugestões que impactem a cidade, como partidos políticos e mandatos eletivos. A REDE, na intenção de aproximar a população da política botucatuense, coloca a disposição seus canais para que essas mudanças aconteçam diretamente a partir das pessoas, a partir dessa construção coletiva”, salienta. Não se trata de um evento partidario e sim um espaço para a população poder se expressar na política”, complementa Mockus.

Os interessados podem acompanhar o evento pela página criada no Facebook. 

O partido REDE Sustentabilidade possui 50 filiados em Botucatu sendo que, até 2016 tinha uma cadeira na Câmara Municipal, com o então vereador Lelo Pagani (que em agosto deixou a legenda) e que disputou o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo também ex-vereador Reinaldo Mendonça Moreira, do PR.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!