Equipes paulistas enfrentam argentinos na Libertadores e Sul-Americana
Atual campeão brasileiro, o Corinthians não terá vida fácil na fase de grupos da Libertadores
da FPF
Os sorteios dos grupos da Copa Libertadores e das chaves da Copa Sul-Americana colocaram os representantes paulistas com argentinos pelo caminho. O evento foi realizado nesta quarta-feira (20) com as presenças do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e o vice-presidente do Departamento de Integração de Atletas, Mauro Silva.
Copa Libertadores
Atual campeão brasileiro, o Corinthians não terá vida fácil na fase de grupos da Libertadores. O time alvinegro terá pela frente o Independiente-ARG, campeão da Sul-Americana, o Millionarios-COL, e o Deportivo Lara-VEN pelo Grupo 7.
Já o Palmeiras terá pela frente o Boca Juniors, que volta à competição. Além do time argentino, estará no Grupo 8 com Alianza Lima-PER e um time que virá da fase preliminar (Vasco, Universidad Concepción-CHI, Jorge Wilstermann-BOL, Oriente Petrolero-BOL ou Universitário-PER).
Configuração parecida com o Grupo 6, que tem o Santos como cabeça de chave. O time praiano também terá pela frente um argentino (Estudiantes) e um peruano (Real Garcilazo-PER). O último adversário sai da fase prévia (Chapecoense, Nacional-URU, Banfield-ARG ou Independiente Del Valle-EQU).
Sul-Americana
Único representante paulista no torneio, o São Paulo também terá páreo duro na primeira fase. O time tricolor enfrentará o Rosário Central-ARG em jogos de ida e volta para avançar no torneio.

