Últimas

Botucatuenses são convocados pela primeira vez para a seleção brasileira de kung fu

A convocação para a seleção teve por base o desempenho dos atletas no decorrer do ano

da Redação. Foto: Divulgação

A lista divulgada pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu divulgada na sexta-feira, 21 de fevereiro, tem pela primeira vez atletas de Botucatu na seleção brasileira da modalidade. Fabrício Osaku, Ronaldo Fogueral, Gabriel Biagio Georgete e Nicolas Ricardi  vão participar, dias 8 e 9 de março, do primeiro treino coletivo do selecionado, que ocorre no campus da Unicamp, em Campinas.

Os atletas devem aprimorar as técnicas em tai chi (Fogueral), shaolin do norte adulto (Osaku) e juvenil (Georgete e Ricardi). O objetivo principal é a composição da delegação que vai representar o Brasil no 6º Festival Mundial Wushu Tradicional, previsto para ocorrer de 24 a 29 de outubro, em Chinzou, na China.

Ronaldo Fogueral, professor da Shaolin Botucatu ressalta que a convocação é um primeiro passo pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela academia, em atividade desde 2008. “O treino com a seleção brasileira ainda vai proporcionar o amadurecimento das técnicas nos convocados pelo alto nível do kung fu brasileiro”, frisou o botucatuense.

A convocação para a seleção tem por base o desempenho dos atletas no decorrer do ano. Em 2013, os atletas da Shaolin Botucatu participaram do Campeonato Brasileiro da Modalidade, com Ronaldo Fogueral sendo bicampeão brasileiro no estilo Xing Yi, que consiste em movimentações internas de golpes. Já Fabrício Osaku, foi o primeiro colocado na categoria garras de águia (adulto). Os atletas Nicolas Ricardo e Gabriel Biagio conquistaram o título brasileiro no combinado de armas (juvenil).

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php