Botucatu: mulher é jogada para fora de carro em movimento
Casos foram registrados em menos de 24h
Por Tonon Neto*
Em menos de 24 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu registrou duas ocorrências de violência contra a mulher na Cidade.
O primeiro caso, um homem, de 57 anos, empurrou sua esposa de dentro do carro nas proximidades da Estação Ferroviária. Durante o patrulhamento, a Guarda pediu apoio à Polícia Militar. O indivíduo consentiu em fazer o teste de embriaguez, onde foi constatado o teor alcoólico acima do limite imposto pela lei. A vítima sofreu escoriações em ambas as pernas e joelhos. Após serem conduzidas ao plantão policial, foi ratificada a voz de prisão por embriaguez ao volante, lesão corporal e violência doméstica. O homem foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga e segue à disposição da Justiça.
Violência doméstica na Vila São Luís
Na tarde de ontem, 23, a GCM foi acionada após receber uma denúncia de desinteligência familiar na Vila São Luís. A vítima relatou que, após ser empurrada pelo companheiro, bateu sua cabeça na parede e, logo em seguida, golpeada por um pedaço de lâmina. Neste momento, ela conseguiu correr para pedir socorro, informando ainda que o agressor é usuário de drogas e álcool. Após ser indagado, o homem, de 39 anos, negou os fatos. Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde a delegada ratificou a voz de prisão por violência doméstica, ficando, também, à disposição da justiça.