Linha Férrea do Pátio 8 se transforma em “depósito” para descarte de entulho e lixo

O descarte de lixo e resíduos como entulho, em locais inapropriados está sujeito a multas 

por Flávio Fogueral

A paisagem da cuesta de Botucatu é convidativa para o turismo com passeios e esportes de aventura. Mirantes que favorecem o deslumbre para a natureza da Cuesta, se misturam a trilhas que permitem a imersão neste cenário. No entanto, muitos desses locais são alvos frequentes de um problema corriqueiro: o descarte de lixo orgânico e materiais diversos.

Um dos flagrantes mais recentes ocorreu na última semana, no entorno da linha férrea na região do Pátio 8, nas proximidades da estrada do Piapara, na região rural. Populares enviaram fotos e relatos do descarte de materiais que vão desde madeiras, sacos de cimento, e outros materiais.

Um sofá e muitos sacos de lixo residencial também foram encontrados nas proximidades da linha férrea. Segundo relatos, é comum encontrar descarte de material na estrada de acesso ao Pátio 8, mas na beira da linha férrea foi a primeira vez.

O descarte de lixo e resíduos como entulho, em locais inapropriados está sujeito a multas e sanções diversas, conforme lei municipal. O descarte de materiais em área verde é crime e pode ser denunciado através da Ouvidoria Municipal (0800-773-3090) ou também diretamente para a Guarda Civil Municipal (199).

Cuesta Limpa no final de semana

Iniciativa criada em 2015 e que envolve diversos segmentos da sociedade, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comutur), o Projeto Cuesta Limpa terá mais uma edição no domingo, 26. O foco objetivará a região de mata das nascentes do Jardim Ypê, no Circuito de Mountain Bike XCO – BOTUCATU.

A concentração aos interessados em colaborar ocorrerá a partir das 8 horas, na Rua Joaquim Amaral Amando de Barros, no cruzamento com a Avenida Universitária, no Jardim Ypê.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!