Rodada do Brasileirão tem São Paulo, Palmeiras e Corinthians na luta pelo topo da tabela

O primeiro colocado São Paulo vai à Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, às 21h45

da FPF

A 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro tem início na noite desta quarta-feira (05) com as três equipes da capital paulista dentro de campo. Entrando em campo às 20h, o Corinthians mede forças com o Ceará, no Castelão, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-PR para encostar na liderança, às 21h, no Allianz Parque.

O primeiro colocado São Paulo vai à Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, às 21h45, na Arena Independência, para aumentar a distância para os concorrentes diretos na classificação.

Líder em Minas Gerais
Com desfalques e adversidades na rodada passada, o São Paulo conseguiu emendar a sétima partida sem perder em confronto contra o Fluminense, buscando o empate após jogar 60 minutos com um jogador a menos.

O técnico Diego Aguirre tem que lidar novamente com ausências nesta rodada. Mesmo com as voltas de Jucilei e Nenê para a equipe e Trellez como titular no ataque, Diego Souza (suspenso), Everton (lesionado) e Arboleda (Seleção Equatoriana) são alguns dos desfalques para a partida contra o Atlético-MG.

O time base do São Paulo que deve ir a campo conta com Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson, Rojas e Reinaldo; Nenê e Tréllez.

No Castelão
O Corinthians vem de duas partidas sem derrota na Série A do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Fluminense-RJ (1 a 0). Completando 108 anos no sábado (01), o time alvinegro empatou contra o Atlético-MG em 1 a 1 e aumentou a distância para a zona de classificação para a Libertadores em cinco pontos.

Após a partida de final de semana, o técnico Osmar Loss deve promover o retorno de Henrique e Jadson, poupados contra o Atlético-MG, além de Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cássio e Fagner seguem tratamento de lesão e Clayson cumpre o último jogo de punição.

A provável escalação do Corinthians tem Walter; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho e Jadson; Romero e Roger.

Dentro do Allianz Parque
O Palmeiras vinha de oito partidas consecutivas de invencibilidade até a derrota para o Cerro Porteño-PAR, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, mesmo assim ficou com a vaga para a próxima fase. Na partida seguinte, visitou a Chapecoense-SC, na Arena Condá, e conseguiu vencer com gols de Hyoran e Borja, subindo para a quinta posição.

O técnico Felipão confirmou que vai priorizar as competições eliminatórias, mas deve utilizar a equipe principal em partida dentro de casa. Sem Diogo Barbosa, Luan e Hyoran suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante deve apostar no volante Thiago Santos no lugar de Felipe Melo, em preparação para a substituir na Copa do Brasil.

A provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Miguel Borja.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!