Rodovia em Anhembi será interditada para construção de ponte
Atualmente 67 % dos trabalhos na SP 147 foram concluído
da Artesp
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai interditar, na manhã desta sexta-feira (15), o tráfego da Rodovia Samuel de Castro Neves (SP-147), na altura do Km 211, em Anhembi. A interdição, realizada entre 9h e 12h, é necessária para a execução das obras de construção de uma nova ponte sobre o Rio Tietê, na cidade de Anhembi. Após os trabalhos na pista, a rodovia volta a ser liberada ao tráfego.
O bloqueio voltará a ser feito em outros oito dias deste mês de fevereiro: dias 18, 19, 20, 21, 22, 25, 26 e 27.

O trecho está sinalizado para alertar os motoristas. Agentes de trânsito e funcionários da empresa que realiza as obras – a Construtora Ferreira Guedes – também darão apoio aos usuários na orientação do tráfego durante o período de interdição, já que não há rotas alternativas.
Os serviços executados pela empresa têm supervisão de técnicos do DER.
Empreendimento – Atualmente 67 % dos trabalhos na SP 147 foram concluídos. A nova ponte, que substituirá a atual, é construída em estrutura metálica, com um vão de 172 metros de comprimento, 18 metros de largura e 30 metros de altura (o equivalente a um prédio de 10 andares). A ponte não terá pilares dentro d’água, possibilitando maior agilidade nas navegações da Hidrovia Tietê-Paraná. O Governo do Estado investe R$ 54,8 milhões no empreendimento.
