Botucatu registra, em março, extinção de 150 postos de trabalho na indústria

Neste contexto, a regional de Botucatu é a 13ª com o pior desempenho

por Flávio Fogueral

Após dois meses de constante empregabilidade na indústria, a região de Botucatu voltou a cortar postos de trabalho no setor, em março. Foram extintas 150 vagas conforme relatório divulgado no dia 17, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Com retração de 0,49% no mês, o acumulado de postos na região no setor é de 850 novos postos. Neste contexto, a regional de Botucatu é a 13ª com o pior desempenho dentro do Ciesp e da Fiesp. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de 1,31%, representando um aumento de aproximadamente 450 postos de trabalho.

O indicador de emprego na indústria é uma prévia dos resultados totais nos níveis de emprego e desemprego que são divulgados pelo Ministério da Economia. As atividades que mais concentraram demissões foram as indústrias de Produtos Alimentícios (-1,13%); Confecção de Artigos do Vestuário e Acessórios (-0,99%); Produtos de Borracha e de Material Plástico (-1,58%) e Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-2,74%).

Em contrapartida, os setores que mais empregaram foram os de Celulose, papel e produtos de papel (7,10%), Máquinas, aparelhos e materiais elétricos (2%), Bebidas (1,60%), e Produtos minerais não-metálicos (1,49%).

A regional do Ciesp, em Botucatu, agrega parque industrial diversificado que atendem às características de suas sedes. Entre as localidades pertencentes à divisão administrativa da entidade estão Avaré, Lençóis Paulista, São Manuel, Pardinho, Bofete, Conchas, Anhembi, Pratânia, Santa Cruz do Rio Pardo, Itatinga, por exemplo.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!