Empresário Donizete Manzini morre aos 63 anos

A causa da morte não foi divulgada pela família

da Redação 

Morreu nesta terça-feira, 23, o empresário Donizete Aparecido Manzini, aos 63 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família, mas ele estava internado desde o final de semana em São Paulo, onde fez uma cirurgia emergencial no Hospital Beneficência Portuguesa.

Manzini nasceu em 16 de maio de 1955, na cidade de Jaú, morando alguns anos em Carapicuíba. Chegou a Botucatu com a família ainda na década de 1980, onde trabalhou por alguns anos em uma panificadora na Vila Antártica. Ficou durante cinco anos na empresa, quando adquiriu em sociedade com o irmão, em 1984, um mercado no recém inaugurado Conjunto Habitacional Frei Fidélis, a Cecap.

Manzini ficou conhecido por abrir rede de supermercados com lojas em diferentes bairros de Botucatu

Em 1987 abriu seu primeiro supermercado, no Conjunto Habitacional Humberto Popolo, a Cohab 1. Após três décadas investindo em diferentes regiões da cidade, a rede concentra quatro lojas que levam seu nome. Com atuação de destaque no varejo local, Manzini também integrou a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB), sendo vice-presidente de 2017 a 2019.

Além de sua atuação de destaque no varejo local, Manzini também desenvolveu diversas atividades no cenário político, religioso, social e assistencial. Pela relevância das contribuições à comunidade, o empresário recebeu, em 25 de junho de 2013, o título de Cidadão Botucatuense, outorgado pela Câmara Municipal.

O velório de Manzini ocorre no Complexo Funerário Orlando Panhozzi. Já o sepultamento será nesta quarta-feira, 24, às 16 horas, no Cemitério Portal das Cruzes.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!