Mesa Diretora pede que Comissão de Ética analise atraso de vereador em sessão por causa de partida de futebol
Comissão de Ética analisará os fatos e, se entender necessário, apure eventual cometimento de falta ética
da Câmara de Botucatu
Em reunião na manhã desta quarta-feira, 29/05, a mesa diretora da Câmara Municipal de Botucatu decidiu encaminhar para a Comissão Permanente de Ética, Decoro Parlamentar e Disciplina o caso do atraso do vereador Abelardo à sessão ordinária do dia 27 de maio. Nessa data, ele compareceu à sessão, mas chegou cerca de uma hora atrasado.
Em ofício assinado pelos vereadores Carreira, Jamila e Alessandra Lucchesi (presidente, 1ª e 2ª secretárias, respectivamente) é solicitado que a Comissão de Ética analise os fatos e, se entender necessário, apure eventual cometimento de falta ética e/ou de quebra do decoro parlamentar.

Veja a íntegra do documento.
“Prezados Senhores,
No tocante aos acontecimentos envolvendo o Vereador Abelardo Wanderlino da Costa Neto que, na última sessão ordinária realizada no dia 27 de maio p.p., compareceu com atraso de aproximadamente uma hora, os membros da Mesa Diretora da Câmara solicitam a essa Comissão a análise dos fatos e, se entender necessário, proceder à respectiva apuração de eventual cometimento de falta ética e/ou de quebra do decoro parlamentar.
Esclarecemos que, no tocante à falta da sessão, constatamos que a mesma não ocorreu por força do que dispõe o artigo 286, §3º do Regimento Interno, tendo o referido vereador assinado o livro de presença e participado do Grande Expediente e da fase da Ordem do Dia”.
Entenda o caso:
Vereador se atrasa para sessão da Câmara; motivo seria partida de futebol

