Casal é preso por retirar remédios de programa popular com documentação falsa

O golpe foi aplicado em diversas farmácias do município

da Redação

Um casal foi preso em Botucatu na tarde de segunda-feira, 26, após utilizar documentos falsos para retirar medicamentos incluídos no programa governamental de distribuição gratuita. O golpe foi aplicado em diversas farmácias do município e o caso atendido pela Guarda Civil (GCM).

Consta que o casal (o homem com 46 anos, de Piratininga, e a mulher, de 44 anos de Bauru), que não teve a identidade divulgada, aplicou o golpe em diversos estabelecimentos ao apresentar identidades e receitas falsas. Com isso, retiraram diversos medicamentos incluídos no programa Farmácia Popular, principalmente para hipertensão arterial.

Por meio de denúncia, a GCM iniciou patrulhamento e com as características físicas dos acusados, além do veículo usado pela dupla, fez a abordagem no Centro de Botucatu. Durante a abordagem os acusados mostraram 35 cédulas de identidades falsas, além das receitas usadas para a retirada dos medicamentos. Ao abrir o porta-malas, os agentes de segurança verificaram grande quantidade do material, além de carimbos com nomes e registros de médicos.

Ao serem questionados, ambos relataram que prestariam serviços a um terceiro indivíduo, que teria fugido antes da abordagem. O casal foi preso e encaminhado à Justiça. Já o veículo utilizado não teve o proprietário identificado, sendo posteriormente rebocado até o pátio municipal.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!