Uber mostrará a rota para os motoristas antes de aceitar corridas na Califórnia, EUA
Assim, os transportadores podem decidir ou não fazer a corrida se a zona de destino não lhes parecer conveniente
Conteúdo Parceiro
Uber evolui cada vez mais, agora a aplicação da empresa de transporte irá mostrar aos motoristas de veículos o destino, tempo de viagem, quilometragem, classe de viagem e os ganhos que podem obter por cada viagem.
O projeto vai dar aos motoristas na Califórnia, Estados Unidos a oportunidade de ver o percurso das viagens antes de aceitá-lo, Assim, os transportadores podem decidir ou não fazer a corrida se a zona de destino não lhes parecer conveniente.
Esta nova função disponível na aplicação Uber permitirá que os motoristas saibam previamente e com exatidão tudo relacionado à viagem, a fim de evitar possíveis riscos no destino.
A partir de Janeiro próximo
Nem todos os motoristas têm acesso à opção, de acordo com Mashable por enquanto apenas um terço dos motoristas poderão escolher se fazer ou não a corrida. No entanto, espera-se que as funções sejam ativadas em janeiro, o que significa que todos os motoristas poderão ver as informações sobre a rota antes de dizer sim à viagem.
Uber aplica uma taxa mensal aos usuários pelo serviço e está ciente de que os motoristas podem se recusar a fazer uma viagem que não gostam e se tornarem motoristas seletivos; portanto, eles foram informados de que rejeitar qualquer corrida por localização é discriminação e estão violando imediatamente as regras e leis que governam a Califórnia.
A rejeição de pedidos será confidencial
Os usuários do Uber não sabem quando o motorista decide não fazer a viagem; portanto, eles terão que esperar que um dos motoristas os leve ao seu destino.
Os passageiros não saberão se a viagem foi negada, pois a ação de rejeição ocorrerá antes que o motorista aceite a viagem. Mas, apesar do fato de isso ocorrer nas costas dos usuários, eles continuarão a procurar alguém que os leve ao local “indesejado”, seja por ser um local distante ou por outros motivos aparentes.
A aplicação da plataforma de transporte privado Uber não mostra o momento em que ocorre a rejeição do condutor, em contrapartida todos os condutores da Califórnia verão a informação da viagem desde o próximo mês de janeiro de 2020.
Uma revisão das leis californianas
A empresa privada de transporte lembrou aos motoristas que uma elevada proporção de recusas de viagens ou cancelamentos poderia trazer consigo sanções, isso os prejudica e poderia repercutir na retirada do acesso à plataforma.
Por outro lado, no Estado da Califórnia está penalizado rejeitar os passageiros pelo que os instaram a aceitar o maior número de viagens possível. Deve-se saber que a lei local estabelece que discriminar uma pessoa pela localização é um ato ilegal.
A Lei dos Direitos Civis Unruh proíbe explicitamente a discriminação, referindo que “todas as pessoas dentro da jurisdição deste estado são livres e iguais, e não importa qual seja seu sexo, raça, cor, religião, ascendência, origem nacional, deficiência, condição médica, informação genética, estado civil ou orientação sexual têm direito a alojamento completo e igualdade, vantagens, instalações, privilégios ou serviços em todos os estabelecimentos comerciais de todos os tipos”.