Botucatu: Pardini determina fechamento do comércio a partir de segunda-feira (23)
Quem descumprir o decreto poderá ter o alvará cassado
por Flávio Fogueral
Na noite desta quinta-feira, 19 de março, o prefeito Mário Pardini (PSDB) determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais, a partir de segunda-feira (23). O decreto foi assinado tendo em vista a prevenção o combate à propagação da Covid-19, nova doença derivada do coronavírus.
*Para ler o decreto sobre o fechamento do comércio, clique aqui.
O fechamento das lojas nos principais corredores comerciais surgiu após reunião com entidades de classes e terá validade até 30 de abril. Neste período as lojas não poderão atender o público, mas estão liberadas a funcionar de forma remota (atendimento telefônico, internet e aplicativos de comunicação) em sistema de delivery e drive thru. Quem descumprir o decreto poderá ter o alvará cassado.
Ficarão abertos ao público postos de combustíveis, panificadoras, supermercados, distribuidoras de gás, quitandas, hortifrutigranjeiros, mercearias, açougues, peixarias, centro de abastecimento de alimentos, lojas de venda de água mineral e lojas de vendas de alimentação animal.
As panificadoras, lanchonetes, quiosques e bares só poderão atender em sistema de entrega, não podendo disponibilizar assentos aos clientes, a fim de evitar aglomeração de pessoas.
O Shopping Botucatu suspenderá as atividades a partir de sábado (21).
“Todas essas medidas nos ajudarão a diminuir sensivelmente o fluxo de pessoas em espaços fechados e prevenir ainda mais possíveis contágios”, ressaltou o prefeito.
