Botucatu chega a 158 casos confirmados de covid-19
Além destes números, o município ainda registrou sete mortes e 33 altas hospitalares
Por Flávio Fogueral
Na atualização epidemiológica desta segunda-feira, 18 de maio, Botucatu alcançou a marca de 158 casos confirmados de covid-19, doença aguda causada pelo novo coronavírus, aumento de 6,57% em comparação com o registrado no domingo (17). A informação foi passada pelo secretário municipal de Saúde, André Spadaro.
Segundo o gestor, o aumento no número de casos decorre dos testes realizados diretamente na comunidade. Dos dez novos casos desta segunda-feira, oito foram detectados em exames da comunidade e dois de pacientes no Hospital Unimed.
Ainda nos testes junto à comunidade, onde pessoas com sintomas de síndrome gripal referenciadas pela Central Coronavírus (3811-1519) passam por testes. Do total desta ação, 88 casos foram positivos e 854 apontaram negativos para a presença do SARS-Cov2.
Botucatu tem 21 pessoas internadas com suspeitas ou confirmadas da covid-19. Dezenove estão no Hospital das Clínicas, vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e dois botucatuenses na rede privada. Estes dois últimos casos são confirmados com coronavírus.
Além destes números, o município ainda registrou sete mortes e 33 altas hospitalares.

