Botucatu tem doze novos casos de Covid-19; total desde a pandemia chega a 272
Botucatu contabiliza ainda sete óbitos decorrentes da patologia e 35 altas hospitalares
Por Flávio Fogueral
O novo balanço da secretaria municipal de Saúde apontou doze nove casos identificados de covid-19 nesta sexta-feira, 29 de maio, fazendo com que Botucatu registre o total de 272 pacientes afetados pela doença aguda causada pelo novo coronavírus.
Segundo o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, os testes realizados na comunidade apontaram que 185 botucatuenses foram apontados como portadores do vírus SARS-Cov2. Já os casos negativos somaram 1495 pessoas. Os testes têm sido realizados desde meados de abril em munícipes com sintomas suspeitos de síndrome gripal.
Ainda no contexto do balanço da covid-19, o município ainda apresentou 166 pacientes recuperados da doença desde o início da pandemia. Segundo a secretaria municipal de saúde, 91 botucatuenses ainda estão em observação para resultados da doença, monitorados em suas residências.
Até esta sexta-feira, 22 pacientes suspeitos e confirmados ainda recebem os cuidados em unidades de saúde. Catorze estão internados no Hospital das Clínicas de Botucatu e 8 no Hospital Unimed. A ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está em 31% e 20% na Unimed.
Botucatu contabiliza ainda sete óbitos decorrentes da patologia e 35 altas hospitalares.