Após recesso, sessão ordinária da Câmara de Botucatu aborda roubo a banco e vota nomes de ruas
Encontro iniciou com o Pequeno Expediente, quando foram aprovados 17 requerimentos e nove moções
Da Redação
A sessão ordinária de 3 de agosto na Câmara Municipal de Botucatu, primeira após o período de recesso legislativo do meio do ano, foi mais uma vez realizada na modalidade remota, a fim de diminuir os riscos de contágio pela COVID-19. Assim, a partir das 20h desta segunda-feira, os vereadores se reuniram on-line para deliberar sobre assuntos de interesse do município.
O encontro iniciou com o Pequeno Expediente, quando foram aprovados 17 requerimentos e nove moções. Em seguida, no Grande Expediente, os parlamentares puderam falar de temas livres por até 15 minutos. Usaram o espaço os vereadores Cula, Carreira, Izaias Colino, Jamila, Paulo Renato, Rose Ielo, Abelardo e Alessandra Lucchesi. Nos discursos, ficaram em destaque os comentários sobre o assalto a um banco da cidade do último dia 30 de julho e a atuação policial diante do ocorrido.
Na Ordem do Dia, dois projetos de lei de autoria do vereador Abelardo denominaram ruas do loteamento Vida Nova Botucatu. O PL 39/2020 colocou o nome de “José Carlos De Pieri” à Rua 3 e o PL 40/2020 chamou de “Leonilda Fumes De Pieri” a Rua 2 da localidade. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.