Diretório nacional do Cidadania abre procedimento para apurar conduta de Fernando Cury em denúncia de assédio

O mesmo será ouvido e poderá ser aberta representação, que pode ocasionar até a expulsão

Da Redação

O diretório nacional do Cidadania abriu na noite desta quinta-feira, 17 de dezembro, encaminhou a denúncia de assédio contra o deputado estadual Fernando Cury para o Conselho de Ética do partido. Por meio de nota oficial postada no perfil oficial da legenda, o mesmo será ouvido e poderá ser aberta representação, que pode ocasionar até a expulsão.

A nota, assinada pelos deputados Arnaldo Jardim, presidente estadual da legenda, e Roberto Freire, presidente nacional, frisa que as providências cabíveis serão tomadas. “Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular”, ressalta o texto.

Cury foi acusado de assediar a deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 16 de dezembro. Imagens de vídeo caputaradas pela TV Alesp, é possível ver o deputado Fernando Cury conversando com outro deputado. Depois, ele faz um movimento em direção à deputada Isa Penna, que está apoiada na mesa diretora da Casa, e retorna a conversar com outro parlamentar, que tenta impedir que o colega se dirija novamente à deputada. Cury, no entanto, para atrás da deputada apalpando seu seio e é repelido por Penna.

Confira a nota oficial: 

“Com relação ao episódio envolvendo o deputado estadual Fernando Cury, o Cidadania analisando as imagens, exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado,  sejam tomadas providências cabíveis e efetivas. A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas. Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular.
Brasília, 17 de dezembro de 2020. Arnaldo Jardim- presidente estadual do Cidadania de São Paulo Roberto Freire- presidente nacional do Cidadania