Diretório nacional do Cidadania abre procedimento para apurar conduta de Fernando Cury em denúncia de assédio
O mesmo será ouvido e poderá ser aberta representação, que pode ocasionar até a expulsão
Da Redação
O diretório nacional do Cidadania abriu na noite desta quinta-feira, 17 de dezembro, encaminhou a denúncia de assédio contra o deputado estadual Fernando Cury para o Conselho de Ética do partido. Por meio de nota oficial postada no perfil oficial da legenda, o mesmo será ouvido e poderá ser aberta representação, que pode ocasionar até a expulsão.
A nota, assinada pelos deputados Arnaldo Jardim, presidente estadual da legenda, e Roberto Freire, presidente nacional, frisa que as providências cabíveis serão tomadas. “Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular”, ressalta o texto.
Cury foi acusado de assediar a deputada Isa Penna (PSOL) durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 16 de dezembro. Imagens de vídeo caputaradas pela TV Alesp, é possível ver o deputado Fernando Cury conversando com outro deputado. Depois, ele faz um movimento em direção à deputada Isa Penna, que está apoiada na mesa diretora da Casa, e retorna a conversar com outro parlamentar, que tenta impedir que o colega se dirija novamente à deputada. Cury, no entanto, para atrás da deputada apalpando seu seio e é repelido por Penna.
Confira a nota oficial:
*Nota de esclarecimento*
“Com relação ao episódio envolvendo o deputado estadual Fernando Cury, o Cidadania analisando as imagens, exige as devidas explicações do parlamentar e encaminha o caso ao nosso Conselho de Ética, para que ouvido o representado, (1/3)
— Cidadania 23 (@23cidadania) December 17, 2020