Câmara de Botucatu aprova e Complexo Esportivo Heróis do Araguaia deve ter nome alterado para Osni Bertotti
Complexo esportivo está na região Norte; vereador justifica citando pedido de moradores
Da Redação
O complexo esportivo Heróis do Araguaia, na região do Jardim Mirante, pode ter seu nome alterado. É o que está previsto em requerimento aprovado durante a última sessão da Câmara de Botucatu, realizada em 21 de dezembro. Nele, é pedido que a nova denominação passe a ser “Professor Osni Bertotti Leme”.
Autoria é do vereador Abelardo (Republicanos). Em sua justificativa, o parlamentar salienta que a mudança seria uma sugestão de moradores da região. “Chegou ao conhecimento desse Parlamentar, que munícipes estão insatisfeitos com a denominação atribuída ao Complexo Esportivo “Heróis do Araguaia”, localizado no Jardim Mirante, inclusive, manifestando-se através das redes sociais e elaboração de abaixo-assinado”, salientou em sua justificativa. No entanto, o vereador não apresentou números quanto ao abaixo-assinado citado.
Complementa, ainda, que “segundo esses munícipes, referido complexo deveria ser denominado em homenagem a um cidadão vinculado ao esporte ou a cidade de Botucatu, dando como exemplo o nome do Professor Osni Bertotti Leme, que, além de docente, também foi diretor na Escola Estadual “Dom Lúcio Antunes de Souza”, sendo o escolhido para conduzir a tocha olímpica durante a passagem desta por nossa cidade”.
O professor Osni Bertotti Leme morreu em 5 de outubro deste ano. Foi professor de educação física de 1965 a 1972. Também acumulou o cargo de diretor da escola estadual Dom Lúcio Antunes de Souza, na Vila dos Lavradores. Aposentou-se no ano de 1997. Figura pública na Cidade, o professor também exerceu vida política, sendo vereador entre as Legislaturas de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000. Por mais de três décadas treinou a equipe de atletismo de Botucatu, o que valeu o reconhecimento para ser um dos condutores da Tocha Olímpica, quando de sua passagem por Botucatu, em 2016.
Já o Complexo Heróis do Araguaia contempla uma área existente na antiga praça do mesmo nome. Concentra uma quadra coberta e um campo de futebol sintético, que recebeu partidas do futebol feminino durante os Jogos Regionais de Botucatu, em 2019. Está localizado na Rua Lourenço Castanho e Prof. Antônio de Moura Barbosa.
A Prefeitura de Botucatu salientou que aguarda o projeto para sanção do prefeito.
Acesse a íntegra o requerimento.