Hospital das Clínicas de Botucatu prossegue com 110% de ocupação em leitos UTI para Covid-19
Devido a isso, foram acionados mais três espaços emergenciais, os quais também estão ocupados
Da Redação
O Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) continua com ocupação em leitos exclusivos para Covid-19 acima de sua capacidade, conforme boletim oficial emitido na tarde deste sábado, 6 de fevereiro. A unidade, vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS), e que atende a pacientes de todo o interior paulista, tem todas as suas 30 vagas ocupadas.
Devido a isso, foram acionados mais três espaços emergenciais, os quais também estão ocupados. Portanto, a taxa registrada é de 110%. Neste momento, 68 pacientes estão em tratamento no hospital, sendo que têm diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Já na UTI, 30 pessoas possuem a enfermidade.
Quanto aos leitos de enfermaria, 35 das 50 vagas estão ocupadas, onde dezoito pacientes possuem a covid-19. Desde o início da pandemia, 153 mortes e 281 altas foram registradas.
Enquanto aguarda a ampliação de oferta em leitos UTI prometida pelo governo paulista, a qual deverá proporcionar mais dez vagas, o hospital volta a pedir colaboração da população quanto a cuidados básicos para se evitar o contágio.
Confira a nota oficial:
O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Neste sábado, atingimos 110% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais três leitos estão ocupados por um paciente covid positivo.
O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.
Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento.