Botucatu envia 700 ampolas de sedativos e relaxantes para pacientes COVID-19 em Lençóis Paulista
Estoques no município estão baixos
Da Redação
Em uma live na noite deste domingo, 28 de março, o prefeito de Lençóis Paulista, Anderson do Prado Lima, confirmou que Botucatu fez a doação de 700 ampolas de sedativos e relaxantes para assistência para pacientes com Covid-19 internados em UTI.
O caso de Lençóis é crônico neste momento da pandemia, onde o estoque destes materiais para pacientes em terapia intensiva duraria em torno de 72 horas. Tais medicamentos são imprescindíveis para pacientes intubados para amenizar as dores provocadas durante o tratamento e os efeitos da doença.
O Hospital Nossa Senhora da Piedade contava com 22 pacientes intubados em UTIs. Por isso, Lençóis Paulista cogitava transferir os internados para outros municípios.
“É mais um tempo que conseguimos cuidar dos nossos lencoenses na UTI. Recebemos ajuda com respiradores de diversas cidades e temos ajuda de medicamentos de Botucatu. Tenho falado com prefeitos, mas a situação em muitos municípios não são fáceis. Temos que nos proteger”, disse o prefeito durante o vídeo.
Sem ‘kit intubação’, pacientes de Lençóis Paulista terão de ser transferidos