Botucatu: homem é preso por ameaçar a ex e portar munição de arma de fogo no carro
Durante abordagem foram encontradas cinco munições de arma de fogo no próprio veículo
Da Redação
Um homem de 45 anos foi preso na manhã de segunda-feira, 5 de abril, por ameaçar a ex0companheira de morte e porte ilegal de munição. O fato ocorreu no Jardim Tropical, em Botucatu.
Consta em boletim de ocorrência da Guarda Civil Municipal (GCM), que houve o acionamento da guarnição para mediação de um caso de invasão de domicílio e ameaça. Ao chegarem no endereço indicado, os agentes municipais verificaram que o homem estava no quintal da casa e apresentava alteração no comportamento.
Ao falar com a mulher, residente no endereço, ela informou que o mesmo a ameaçava de morte. Durante averiguação foram encontradas cinco munições de arma de fogo (o calibre não foi informado). Tendo em vista as ameaças feitas à vítima e a posse ilegal dos objetos, foi dada voz de prisão ao mesmo.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde ocorreu a elaboração de Boletim de Ocorrência por ameaça e porte ilegal de munição. O acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados devido à Lei de Abuso de Autoridade, em vigor desde janeiro de 2020.

