Botucatu: homem reage a tentativa de assalto na Vila Maria; acusado havia prestado serviço na residência dias antes

Vizinhos flagraram o homem pulando alguns muros de casas do entorno

Da Redação

O que era para ser uma contratação de serviços para manutenção residencial terminou como tentativa de roubo, reação da vítima e prisão do acusado. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira, 30 de abril, na Vila Maria, em Botucatu. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender ao crime com o uso de faca.

A tentativa de roubo desencadeou a reação da vítima, que entrou em luta corporal contra o assaltante. Nisso, o acusado do crime, de 30 anos e que usava uma máscara para ocultar a identidade, tentou desferir alguns golpes de faca, sendo que fugiu na sequência após os gritos do proprietário da casa e alvo das agressões. Nisso, vizinhos flagraram o homem pulando alguns muros de casas do entorno.

A vítima, um homem de idade avançada, reconheceu o agressor como sendo um prestador de serviços que, dias antes, havia feito a impermeabilização na residência. Ao tomar conhecimento das informações, a GCM deslocou-se até a casa do autor. Ainda trajado com as mesmas roupas da tentativa de assalto, admitiu que deixou em uma das casas por onde passou na fuga, uma sacola com a máscara, a faca e outras roupas durante o ato.

Com isso, teve a prisão decretada, sendo encaminhado ao Plantão Policial.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!