Visita do senador Eduardo Suplicy e outras lideranças petistas pode ocorrer em agosto
via assessoria
Partido dos Trabalhadores lançou seu novo Diretório Municipal na cidade de Pardinho. A apresentação da diretoria provisória e membros ocorreu no sábado, 13 de julho, com a presença de políticos e representantes do PT na região.
O evento contou com a presença de militantes e membros do partido na região como a vereadora Rose Ielo; o ex-prefeito de Botucatu, Mário Ielo e do presidente do Diretório Municipal do PT de Botucatu, Carlos Ramos. também compareceram Cássio Teixeira (assessor do deputado federal Ricardo Berzoini), e dos vereadores em Pardinho e Bofete, Aires Merlini e Nilton Sales, respectivamente.
Para a vereadora Rose Ielo, o novo diretório tem a missão de aproximar a população de Pardinho das discussões e decisões para o desenvolvimento econômico e social do país. “Somos parte da sociedade e temos que mostrar o trabalho que o PT tem realizado em prol do país, em especial às cidades do interior”, disse.
Opinião compartilhada pelo ex-prefeito de Botucatu, Mário Ielo, que realçou o desafio de consolidar a estrutura democrática. “É preciso haver espaço para que a população faça o debate de seus problemas e juntos, tenham forças para a solução. Essa é a verdadeira participação popular”, disse.
Também desejando sorte aos novos membros do PT em Pardinho, o coordenador da macroregião de Bauru, Everton Rodrigues, reforçou a necessidade de uma presença efetiva nas discussões e debates da vida política no município. “A participação popular é essencial para a política no país”, declarou.
Felipe Grizzolia Florindo, presidente provisório do PT de Pardinho ressalta que este é um momento de efervescência política no país e que a abertura de espaços para debates em todos os municípios é essencial para a democracia. Este, segundo ele, será um dos principais focos do partido nos próximos meses. “Em Pardinho há a necessidade de uma participação popular efetiva e o PT, pretende ser este espaço para os debates dos problemas que a cidade enfrenta”, ressalta.
Um dos principais trabalhos que o partido pretende ter no cenário político, além da campanha de filiação, é levar cursos de formação política aos diferentes bairros e distrito de Pardinho. “Queremos um governo democrático e que ouça todas as camadas da sociedade e isso é o que o Partido dos Trabalhadores vai buscar na atual administração”, frisou Florindo.
Pardinho deve receber, dia 15 de agosto, a visita do senador Eduardo Suplicy e também deputados petistas da região. Na oportunidade, vereadores de Botucatu e região devem se encontrar para debates de propostas, além de apresentar solicitações aos parlamentares