Botucatu destinará R$ 6 milhões que seriam para compra de vacinas à Saúde
Verba estava reservada para possíveis compras de vacinas por meio de consórcio de municípios
Da Redação
A Prefeitura de Botucatu deverá empenhar os R$ 6 milhões reservados para a compra de vacinas contra a Covid-19 para outras ações na área da saúde. A informação foi dada pelo secretário de governo, Fabio Leite, em entrevista à Rádio Clube FM.
Segundo ele, esse montante reservado pelo Executivo por meio de um projeto de Lei aprovado pela Câmara de vereadores em março, será destinado a ações de compra de insumos, medicamentos e outras ações dentro da Secretaria Municipal de Saúde.
“Esse recurso de 6 milhões era uma reserva orçamentária. Graças aos esforços de várias entidades, conseguimos o projeto para que o estudo clínico da vacina fosse realizado em Botucatu, com a imunização da população. Essa reserva não terá mais serventia para a vacinação. Nesta semana apresentaremos novo projeto de lei onde alguns recursos existentes da Prefeitura serão alocados e entre eles, o da compra das vacinas”, disse Leite.
Segundo ele, a nova destinação será específica para a área da Saúde, que deve também passar pelo crivo da Câmara Municipal. “Apesar de não estar reservado mais para a vacina, será direcionado integralmente para a Saúde, com o combate à pandemia, para a compra de insumos, medicamentos, compra de material de proteção”, finalizou Leite.
Botucatu teve aval para integrar um consórcio de municípios que compraria vacinas para a Covid-19, caso fosse autorizado. No entanto, em abril foi oficializado um projeto que analisa a efetividade da aplicação do imunizante da Oxford/Astrazeneca. Em 16 e 22 de maio foram aplicadas mais de 70 mil doses, contemplando 75% da população.
Leia mais: