Pianista paulistana lança novo trabalho em Botucatu

Novo CD traz composições de diversos compositores paulistas

A  pianista Sylvia Maltese, premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) em 2011, lança o CD “Encontros com a Música de São Paulo”, no dia 05 de junho, quarta-feira, às 20h30, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. O projeto é patrocinado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo. A entrada é franca.
O CD apresenta obras de compositores brasileiros, nascidos na capital e interior, a partir de Carlos Gomes (1836 -1896), até os dias de hoje, mostrando quase 200 anos de produção de várias épocas e estilos.
O repertório do concerto de Botucatu contará com a apresentação das obras:
Carlos Gomes (A Cayumba – dança de negro, Mormorio – Murmúrio – Improviso); Zequinha de Abreu (Não me Toques – chorinho, Amando sobre o Mar – Valsa sentimental); Alexandre Levy (Impromptu-Caprice op.1 – Improviso-Capricho); Luiz Levy (Tango Burlesco op.28); Nilson Lombardi (Reminiscências II – Homenagem à Schumann); Osvaldo Lacerda (Ponteio n°8), entre outros.

Sylvia Maltese
A paulistana Sylvia Maltese é pianista, professora e pesquisadora. Conquistou vários durante sua carreira, entre os quais o APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de 2011, por sua atuação como Recitalista; o CIESP de 2011, Excelência Mulher 2011, pelo conjunto de sua obra e também em 2011, a Comenda Carlos Gomes. Por sua participação no Duo Pianístico de São Paulo, juntamente com a pianista Marlys Lopes Gatto, recebeu o prêmio APCA de 1983, como Melhor Conjunto Instrumental.

Serviço

O que? Lançamento do CD “Encontros com a Música de São Paulo”, de Sylvia Maltese

Onde? Teatro Municipal de Botucatu

Quando? dia 5 de junho, quarta-feira, às 20h30

Quanto? Entrada gratuita

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php