Banda EX4 se apresenta hoje, em Botucatu

Além da música, a banda traz aprendizado e bate-papo com adolescentes em seu repertório

via assessoria

Nesta quinta-feira (20), às 20h30, Botucatu recebe no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” a apresentação da banda Exatamente Qu4tro – EX4, com foco na conscientização do público adolescente sobre temas voltados a sua realidade.

O evento, que terá entrada franca, faz parte do projeto “Circuito Sócio Cultural – Música Contra as Drogas”, patrocinado pela Duratex, por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – Proac, e conta com o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Outra ação da banda será o workshop que acontece no mesmo dia, também no teatro, para estudantes das escolas públicas do Município, as quais foram visitadas pelos artistas nesta terça (18) e quarta-feira (19). A programação do evento conta, ainda, com orientações para os jovens sobre como é o atual mercado do músico brasileiro e dicas para os interessados formarem sua própria banda.

O gerente da unidade da Duratex de Botucatu, Edison Rocco, adianta que, durante o show no teatro, será realizado o sorteio de uma guitarra do EX4. “A Duratex considera essa iniciativa extremamente importante pois se trata de uma maneira sadia e atual de lidar com o universo da juventude. Nós acreditamos que movimentos dinâmicos como esse contribuem para o desenvolvimento sustentável de nossa comunidade”, comenta.

Origem O Exatamente Qu4tro – EX4 nasceu há 13 anos, com os músicos Max Bennet (guitarra e voz), Regis Bennet (teclados e voz), Fernando Palau (baixo) e Robson Caffé (bateria), e reúne música, aprendizado e muita conversa que pode acontecer na sala de aula ou mesmo ao ar livre.

O trabalho da banda, tanto por reconhecimento artístico como pela repercussão de seus projetos sociais, teve reconhecimento também da mídia escrita e televisiva, com destaque para publicações nas revistas “Toda Teen”, “Atrevida”, “Love Rock”, e em programas como “Caldeirão do Huck”, “Mais Você” e “Ação” (Rede Globo); “Raul Gil” (Record); “Pra Você” (Gazeta); e Leitura Dinâmica” (RedeTV), além de vários outros programas em emissoras do segmento musical como MTV e Multishow. Música, amor à arte, consciência, responsabilidade social e atitude são o lema do EX4.

Definido como Circuito Sócio Cultural – Música Contra as Drogas, o projeto usa a abertura e aceitação da banda EX4 para falar sobre o universo jovem, trazendo à tona assuntos como prevenção ao uso de drogas e bullying.

Para isso, o grupo conta com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). O projeto ainda busca o resgate e a difusão do sentimento de patriotismo, promovendo a informação, consciência e respeito pelos símbolos nacionais.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php