InterCircu 2013 oferece oficinas gratuitas e espetáculos de qualidade a preços populares
Por Sérgio Viana
Neste domingo, dia 14 de julho, começa um semana recheada de arte, oficinas e muito circo em Botucatu. A quarta edição do InterCircu local se inicia e vai até sábado, dia 20.
As atrações serão bem variadas e se espalharam por diversos pontos da cidade, como o Teatro Municipal, o espaço Mirante das Artes (Rua Major Matheus, 249), Praça do Bosque e Larga da Catedral. O evento é organizado pelos artistas Fernando Vasques (ator, músico e palhaço), Guilherme Gasperini (malabarista, acrobata e arte-educador) e Marília Coelho (bailarina, arte-educadora e aventureira do circo).
A realização do evento se deu através do Programa de Incentivo e Apoio à Produção Artístico Cultural (Pipa), da prefeitura de Botucatu, e outros apoios da comunidade, sem os quais, “não seria possível fazer o festival como desejamos”, destaca Marília.
Botucatu já foi palco do InterCircu em 2008, 2009 e 2010. “Neste ano, o festival que acontecia durante três dias passa a durar sete! Isso é uma conquista enorme. A programação está muito intensa. Temos sete espetáculos selecionados e com classificação livre, ou seja, todos podem assistir”, lembra a organizadora. Para cada espetáculo será cobrado ingresso de R$5,00.
Além dos espetáculos, o InterCircu oferece 12 opções de oficinas, onde os inscritos aprederão noções básicas de atividades como Dança Contemporânea, Treinamento de Palhaços, Contorcionismo e muito mais, sendo todas abertas para iniciantes. A programação completa de espetáculos e a inscrição para as oficinas estão no site http://intercircubotucatu.com/ .
Na última edição, em 2010, o Intercircu reuniu mais de 300 pessoas. Dessa vez o público esperado (entre artistas e espectadores) deverá ser maior ainda, vindo de cidades como São Paulo, Campinas, Riode Janeiro, Bauru, Franca, Piracicaba e até do Chile. Ao público de fora de Botucatu será oferecido alojamento.
Corra, pois as inscrições estão bem disputadas, segundo a organização.