Uma Arma contra o Ativismo de Sofá

Rede Social desenvolvida com o objetivo de criar um canal para voluntários e Instituições pretende transformar doações em algo cada vez mais popular

via assessoria

Criada no início de 2013 com o objetivo estabelecer um ponto de encontro entre as milhares de instituições filantrópicas e pessoas ou empresas que gostariam de colaborar para uma causa, a Rede Social de Verdade pretende tornar a filantropia um processo cada vez mais ativo.

Construída nos moldes de redes sociais de sucesso, como Facebook e Orkut, o canal foi pensado para facilitar a comunicação entre as instituições filantrópicas e os doadores, que muitas vezes querem ajudar, mas não sabem como fazer ou onde encontrar essas ONG´s, que estão espalhadas por todo o país e possuem trabalhos sociais que merecem ser difundidos.

Após cadastrarem-se na rede (www.socialdeverdade.com.br), os doadores, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, têm a possibilidade de solicitar amizade para outros usuários e para as instituições que mais combinem com sua filosofia, de modo que todos poderão acompanhar as postagens de seus amigos e das instituições que seguem, igual a uma rede social padrão.

Através do estabelecimento desse vínculo, o doador poderá fazer um acompanhamento detalhado da sua doação, ou até mesmo cobrar ações prometidas pelas instituições, gerando uma gestão mais transparente. As instituições que receberem alguma doação, tem, necessariamente, que postar sobre seus trabalhos/projetos, caso contrário, serão notificadas e poderão ter o botão através do qual recebem doação desabilitado dentro do prazo de 90 dias.

Se a instituição não corresponder às expectativas do doador, ele tem a possibilidade de  trocar a instituição que está ajudando, o que contribui para que as ONG´s tentem ser o mais transparentes possíveis, a fim de não perder “amigos”. As instituições deverão ter cadastro no Pagseguro  e o dinheiro doado não circula em hipótese alguma por qualquer conta do Social de Verdade. O valor é depositado diretamente na conta da instituição escolhida.

O Social de Verdade pretende se tornar uma grande biblioteca para pesquisa e interação sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos pelas diversas instituições em todos os cantos do Brasil. Com isso, essas ONG´s terão uma grande vitrine para expor seus projetos e se tornarem conhecidas, conseguindo assim, doadores e voluntários em potencial.

Com cerca de 200 instituições cadastradas e 700 contas de doadores, a proposta é que, com o tempo, todas as empresas no Brasil tenham a marca do Social de Verdade em suas home pages, do mesmo modo que possuem o F de Facebook e o passarinho do Twitter, pois assim, o grande público saberá que elas estão doando e ajudando instituições necessitadas pelo Brasil.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php