Prefeitura pode criar Centro Cultural Islâmico em Botucatu

Acordo “poderá abrir as portas para que o mundo árabe conheça Botucatu”, diz João Cury

via assessoria

O prefeito João Cury Neto recebeu em seu gabinete, na última sexta-feira (9), a visita do Sheikh Yunus Mustafa, presidente da Associação Internacional para Ensino do Alcorão e Sunnah – Ummah Brasil. O encontro foi agendado pelo empresário e radialista Maurício Seródio.

O Sheikh Yunus Mustafa esteve em missão oficial no Brasil para divulgar o Islã e manter contato com muçulmanos e membros da Associação Islâmica Ummah, com sede em Governador Valadares (MG). A visita a Botucatu teve como objetivo iniciar contatos para a instalação na cidade do Centro Islâmico Salaf Salih, que servirá como um pólo regional de estudo do Islã, do idioma e da cultura árabe/islâmica.

Durante a audiência com o prefeito João Cury, o Sheikh colocou-se à disposição para iniciar tratativas que possam resultar em um acordo de cooperação que transforme Botucatu e Alexandria, no Egito, em “cidades irmãs”, para desenvolvimento de ações bilaterais nas áreas de cultura, educação, turismo e negócios.

“Temos todo interesse em apoiar a implantação de um centro cultural dessa natureza em nosso município. Esse acordo de cooperação que poderemos assinar com a cidade de Alexandria poderá abrir as portas para que o mundo árabe conheça Botucatu. No mundo globalizado de hoje são inúmeras as oportunidades que podem surgir em áreas importantes como cultura, turismo, educação e de negócios”, informa o prefeito.

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php