Portadores de HIV podem ter passe-livre no transporte de Botucatu

com informações de assessoria

O Poder Executivo deverá elaborar, em breve, um projeto de lei que visa à garantir transporte coletivo gratuito para pessoas soropositivas (com HIV) e com doenças semelhantes. A iniciativa foi dos vereadores Izaias Colino (PSDB) e Valmir Reis (PPS), que tiveram requerimento sobre o assunto aprovado na sessão do dia 19 de agosto.

Na terça-feira (27), uma reunião para discussão da proposta foi realizada entre Colino e os secretários municipais de Negócios Jurídicos e de Saúde, Nilton Viadanna e Claúdio Miranda. “A idéia do vereador Izaias Colino é muito boa e pode ser colocada em prática a fim de beneficiar a parcela da população que necessita de transporte para o tratamento de HIV e doenças similares.”, destacam os secretários.

Para Izaias, a medida será benéfica. “É  dever do Estado zelar pela saúde, prestar assistência e dar proteção e garantias a todas pessoas, em especial àquelas que possuem alguma patologia e considerando que, em Botucatu, por meio de dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, existem aproximadamente vinte pessoas portadora do vírus HIV, as quais buscam tratamento na rede básica de saúde, acho justo que essas pessoas possuam o benefício da gratuidade no transporte público”, declara Colino.

 

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php