É possível que mais de uma pessoa seja responsabilizada pela calúnias e difamações
por Sérgio Viana
O perfil falso (fake), ‘O Botucatuense’, que caluniou e acusou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Botucatu, durante as eleições municipais de 2012 e no ano passado, quando da internação da senhora Dolores ao Hospital Cantídio de Moura Campos. Tal evento causou comoção de boa parte da população botucatuense na rede social Facebook, onde o ‘fake’, aproveitando-se do momento, publicou acusações falsas, dizendo que foram petistas os responsáveis pela internação compulsória, uma vez que eram veementemente criticados por Dolores durante as sessões da Câmara Municipal.
Relembre: O Botucatuense
O ex-dirigente do PT de Botucatu, Carlos Ramos, foi quem ingressou com o processo judicial para descobrir os autores das mentiras e calúnias publicadas, junto ao advogado Jorge Kaimotti Pinto. “Já temos o nome, e-mail de registro, RG e CPF do responsável, que ainda pode ter contado com a ajuda de outra pessoa, mas vamos divulgar para toda a imprensa hoje, ás 17h30”, afirmou Ramos.
Todos os veículos de comunicação foram convocados para uma coletiva, naquele horário, no escritório do advogado, Jorge Kaimotti.