São Dimas foi autuada após pessoas postarem quebra de veículo em rede social
por Sérgio Viana
Na noite de ontem, terça-feira (28 de janeiro), a página oficial no Facebook do prefeito de Botucatu, João Cury (PSDB), anunciou a autuação e multa (de R$ 4000,00) da empresa São Dimas, uma das que opera o transporte coletivo na cidade. Além de publicar o documento que comprova a autuação, o prefeito também reconhece no post que “a população paga caro” pelo serviço.
Clique: Novo aumento de tarifa do transporte coletivo
Segundo o documento emitido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e apresentado na rede social, o motivo da autuação e multa foi a quebra grave de um veículo da empresa durante o horário de operação, o que poderia ter trazido maiores danos a usuários. O incidente aconteceu com um veículo fazia linha da Unesp, no cruzamento da rua Curuzu – um dos principais corredores de coletivos no centro da cidade – com a rua Quintino Bocaiúva.
No momento da ocorrência, um cidadão registrou o fato e postou no Facebook uma foto do estado da roda dianteira do ônibus após a quebra. O que rapidamente se espalhou pela rede social.
“A população paga caro e com razão exige uma prestação de serviço de qualidade. Vamos continuar fiscalizando, autuando e exigindo qualidade nos serviços prestados pelas concessionárias de transporte coletivo”, frisou o prefeito.