O caso ocorreu em uma oficina de motos na Avenida Santana
texto e fotos: Flávio Fogueral
Um incêndio na Avenida Santana, em Botucatu, teve como saldo uma pessoa morta no início da noite deste domingo, 2 de fevereiro. O caso ocorreu em uma oficina de motos- Brasil Moto Peças- na altura do número 561 (ao lado do Cebrac). As causas ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades. A ação do Corpo de Bombeiros foi rápida e conseguiu controlar o incêndio evitando que se espalhasse pelas residências do entorno.
Por volta das 19h45, uma densa fumaça negra era vista de diversos pontos da cidade. Quanto mais próximo da região do incêndio, as labaredas das chamas davam a dimensão do incêndio. Pela quantidade de curiosos e do perigo provocado pela ocorrência, a Polícia Militar interditou o trânsito pela Avenida Santana.
Durante mais de uma hora, o combate às chamas mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros, com auxílio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. Ao entrarem no prédio, os seis bombeiros se depararam com um corpo carbonizado, ainda sem identificação. A suspeita é que a vítima seja Delfim Dantas de Oliveira, 29, proprietário da oficina.
“Quando chegamos para a ocorrência, o telhado do prédio estava caindo e as chamas com grande intensidade. Com o controle do incêndio, localizamos o corpo carbonizado. Apenas a perícia vai dizer a identidade da vítima”, ressaltou sargento Cassetari, do Corpo de Bombeiros de Bombeiro.
Alguns vizinhos relatam que foi possível ouvir fortes estalos e algumas explosões no início do incêndio. Ao menos três motos foram encontradas no interior da oficina junto com peças contorcidas e pneus queimados. As chamas chegaram a atingir os fundos de uma gráfica vizinha, queimando parte dos equipamentos existentes.
Confira o álbum de fotos do incêndio
Assista ao trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio